Francesca Fermata inaugura exposição na Galeria Goma nesta quinta




Há quatro anos a artista Francesca Fermata inicia sua trajetória nas artes visuais. Em 2006 ingressou no curso de artes visuais da Universidade Federal de Uberlândia, de lá pra cá trabalhou em diversas vertentes das artes visuais, mas atualmente se dedica a trabalhos sobre artes mídia, design e arte engajada.

Já expôs em várias galerias de Uberlândia e congressos, além de trabalhos relacionados com arte urbana. Sendo que todos seus trabalhos têm um forte apelo político, mesmo que não seja escancarados ou apresentados de forma convencional, mas todos eles são antes de tudo os sentimentos que os outros escondem.

A obra que atualmente está sendo exposta é uma instalação/performance onde a artista fala do tema recorrente na maioria de seus trabalhos: a relação do gênero e a sociedade, e o seu sistema de troca. E como na maioria de seus trabalhos ela expõe sobretudo o seu pensamento a respeito do tema, ao invés de se embasar somente em teorias sociológicas, se baseia em sua experiência de vida e sentimentos, os seus sentimentos enquanto coisa/objeto/animal, afinal ela é apenas mais um número na estatística.

0 comentários: