Nesta sexta, Festa da Amarelinha recebe duas grandes revelações do independente mineiro

12/16/2009 11:53:00 AM - Hick Duarte


Goma apresenta: Graveola e o Lixo Polifônico + Pequena Morte - Fotos: Divulgação

A cena musical independente de Minas não pára de revelar talentos. Em 2009, principalmente em decorrência das articulações do Circuito Fora do Eixo, muitas bandas de nosso estado se projetaram nacionalmente hoje ocupam posições de real destaque na nova música brasileira.

Graveola e o Lixo Polifônico e Pequena Morte são dois belos exemplos dessa história. Nesta sexta, essas bandas vêm a Uberlândia celebrar os dois anos do Coletivo Goma - Cultura em Movimento e apresentar o que de mais interessante Belo Horizonte tem a nos oferecer quando o assunto é música independente brasileira. Brasileira e misturada, já que as influências musicais das duas atrações da próxima Festa da Amarelinha vão de samba a ska, passando pelo folk e pelo reggae, numa mistura incrivelmente harmônica e dançante.


Graveola e o Lixo Polifônico


Graveola ao vivo no Festival Jambolada Especial Arte na Praça - Foto: Hick Duarte


Dizer que o Graveola volta a Uberlândia "atendendo a pedidos" não é puro discurso marqueteiro. A banda arrancou suspiros e elogios de todos os que puderam assistir ao seu show no último dia do Festival Jambolada 2009, que aconteceu em conexão com o Arte na Praça. Desde então, a divertida "Insensatez" (que você pode conferir ao vivo no vídeo abaixo) tem sido frequentemente cantarolada por muitos uberlandenses e está prestes a ser entoada ao vivo novamente, numa noite que tem tudo pra ser uma das mais agradáveis da história do Espaço Goma.

Assista: Graveola e o Lixo Polifônico - Insensatez (Festival Outro Rock)



"Altamente influenciados pelo baixo calão das rádios FM e pelos discos de música erudita comprados em bancas de revista, Graveola cria em suas canções uma mistura de gêneros que parecem, simultaneamente, algo que você já ouviu, mas que é incrivelmente original e prazeroso". É assim, com um único e aclamado disco lançado em dezembro de 2008, que o Graveola volta à Uberlândia: atendendo a pedidos reais.


Pequena Morte


Pequena Morte ao vivo no Festival Garimpo, n'A Obra - Foto: Divulgação

Euforia e catarse musical. É o que promete e o que cumpre a banda Pequena Morte quando o assunto são as suas apresentações ao vivo. "Do Rock ao Baião, do Jazz ao Ska, do Reggae ao Trance, do Funk ao Clube da Esquina", influências que a banda relata no MySpace, a Pequena Morte começa a conquistar seu espaço no cenário independente nacional com a proposta de misturar ritmos diversos e fazer de cada show uma verdadeira festa - nada mais coerente com a ocasião. Para comemorar o seu aniversário de dois anos, o coletivo Goma tem o prazer de apresentar nesta sexta uma banda que já dá passos sólidos na história da música mineira e nacional e que tem tudo pra impressionar ainda mais em 2010.

Assista: Pequena Morte - Tudo Bem (ao vivo no Depo - Riga/Letônia)



Webflyer:

Clique no flyer para ampliá-lo.




Serviço:

Festa da Amarelinha apresenta: Graveola e o Lixo Polifônico e Pequena Morte
Discotecagem: Guará
Quando:
Sexta-feira, 18/12/2009, às 22h
Onde: Espaço Goma (Av. Floriano Peixoto, 12)
Ingressos: $7 (envie seu nome completo para listagoma@gmail.com)
Mais informações e sorteio de ingressos: twitter.com/gomacultura

1 comentários:

  1. Yara disse...

    uhuuuuuulll!!!